A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) discutiu nesta segunda-feira (26),  em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Penedo algumas ações para movimentar o turismo do município em 2014.

Envolvimento foi a palavra de ordem, para que todos cumpram seu papel no propósito de articular as ações para o turismo. E o compromisso desta iniciativa, se consolidou com a formação do Grupo Gestor. “Todos precisam estar envolvidos, cumprindo seu papel. Há coisas que precisam mais de atitudes do que recursos para sua execução” enfatizou Danielle Novis secretária de Estado do turismo.

Na ocasião, estiveram presentes técnicos de instituições como Senac, Sebrae, Ufal, Ifal, Sindicato dos Lojistas (Sindilojas),  Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Alagoas (Seplande), Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e o programa de Arranjos Produtivos Locais (APL) da região do Baixo São Francisco.

Novis reforçou a importância de se manter um fluxo constante de turistas através de colaboração dos órgãos presentes. “Alagoas é um destino consolidado de sol e praia, é preciso mostrar que podemos oferecer mais opções e o mais importante, manter esse fluxo constante. É necessário que se tenha várias ações estruturantes para solidificar o trabalho do turismo”, destaca.

Marcius Beltrão, prefeito de Penedo, citou a importância da integração dos órgãos para o desenvolvimento do turismo na região. “O município isolado não vai a lugar nenhum, é preciso que haja integração das economias para desenvolver o turismo”, disse.