Na véspera da abertura da edição 2013 do principal evento de motos do planeta, em Milão, na Itália, a Ducati revelou a inédita Monster 1200, evolução da 1100. A moto da categoria big naked foi apresentada nesta segunda-feira (4) e é equipada com o motor 1200 de dois cilindros que desenvolve 135 cavalos de potência e 12 kgfm de torque.

Ela inaugura a terceira geração da "família" Monster, sendo a primeira com motor com refrigeração líquida. E chegará ao Brasil, importada da Itália, no segundo quadrimestre do ano que vem, de acordo com o diretor de vendas globais, Roberto Righi. "Acreditamos que haja espaço para este modelo no Brasil", afirmou.

O preço não foi revelado, mas, segundo Righi, deverá ser um pouco menor que o da Diavel, que é vendida a partir de R$ 58.900 (Black).

1199 Superleggera
Além da poderosa Monster 1200, a Ducati, que pode ser considerada a "dona da casa" em Milão, mostra a novíssima esportiva 1199 Superleggera. Lançada mundialmente em meados de setembro, a moto faz sua primeira aparição oficial na 71ª edição da feira milanesa.

Apenas 500 unidades serão produzidas e no Brasil o modelo custará R$ 280 mil, o que o torna a moto mais cara do país. Segundo a Ducati, 12 clientes já fizeram proposta para comprar a Superleggera no Brasil, porém, a empresa ainda analisa os pedidos para fechar negócio. A ideia da marca é privilegiar colecionadores e proprietários Ducati.

Utilizando como base a 1199 Panigale, a Ducati fez uma esportiva ainda mais potente, com 200 cv, e leve, com a utilização de componentes superleves e resistentes, como titânio, magnésio e fibra de carbono.

O Salão de Milão abre nesta terça-feira para a imprensa, com a cobertura do G1 na Itália.