A situação do município de São Luís do Quitunde é um tanto quanto política. Contra o atual prefeito da cidade, Eraldo Pedro (PMDB), há também interesses por trás de todo esse cenário que se arrasta há meses.

Fontes fidedignas do blog disseram que um grupo de vereadores – ainda em sua minoria (por enquanto três) – pretende no ‘apagar das luzes’ (entendam o trocadilho) cassar o mandato do atual prefeito.

Para isso, os parlamentares estão - via bastidores - juntando assinaturas de alguns colegas para tirar o Executivo Municipal das mãos do peemedebista. Nessa ‘manobra’ para ver quem fica no comando a solução viável para os oposicionistas é fazer com que o gestor fique bem longe – de uma vez – da Prefeitura.

No entanto, caso Eraldo Pedro for cassado ou afastado por muito tempo, assume o vice-prefeito, Jilson Lima (DEM) - bastante ligado ao ex-prefeito do município, Cícero Cavalcante (PMDB) - e que também já sentou na cadeira de chefe do Executivo Municipal por alguns dias.

Já a relação entre Eraldo Pedro e Cícero Cavalcante (ex-amigos-aliados) até “as paredes” da cidade de São Luís do Quitunde sabem que os dois não seguem a mesma linha de raciocínio político e, tampouco, são aliados como nos primeiros meses deste ano - início do mandato do atual prefeito.

Assim, de um lado, Eraldo Pedro conta – até o momento - com a maioria dos vereadores apoiando-o; do outro, Cícero Cavalcante vai traçando maneiras de reverter a situação para conseguir mais aliados na Câmara de Vereadores.

Como disseram a este jornalista:

“É um cutucando de um lado e outro cutucando do outro. A cidade fica sendo administrada hora pelo seu Eraldo, hora pelo Jilson com o aval de Cavalcante. A briga é grande para ver quem comandará os destinos dos quitundenses”.

Será?

Em breve, mais notícias da cidade do norte!

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com