Com um tempo de navegação fora do esperado, o Veleiro Filos/Grupo Coringa surpreendeu na sua categoria, conseguindo a segunda colocação na tradicional Regata Fenat - Fernando de Noronha à Natal.
Os barcos largaram da paradisíaca ilha às 09 horas do dia 12, sábado, a fim de percorrerem mais de 200 milhas náuticas até a cidade de Natal/RN.
O Veleiro Alagoano, comandado pelo engenheiro arapiraquense Jovito Cabadas Melo e tripulado por seus amigos cariocas Igor Kilson Mello Zelada, Marco Antônio Peixoto, Pedro Luiz Costa e Walkir Alexandre Toscano de Brito, cruzou a linha de chegada no início da noite de domingo, 13, navegando a maior parte do percurso com ventos impetuosos, chegando as vezes soprar rajadas de 30 nós.
O comandante da embarcação destacou a importância do patrocínio do Grupo Coringa, o que sem isso não seria possível a participação na regata.
O fita azul da regata, primeiro colocado geral, também foi uma embarcação alagoana, o trimarã Fandango, capitaneado por José Tadeu Patriota.
Já na Refeno – Regata Recife Fernando de Noronha, o também veleiro alagoano Talismã, comandado por Antônio Kotovicz, chegou em segundo lugar na sua categoria.
Alagoas não é só desgraça, tem gente fazendo bonito nos mares do sul...