O Centro de Eventos do Hotel e Resort Jatiúca, em Maceió, inaugurou na noite de quinta-feira (3) o novo Centro de Eventos. A solenidade de inauguração reuniu mais de 250 convidados, entre parceiros, hoteleiros, operadores, agentes de viagens, jornalistas e profissionais de outros estados.

Representando o governador Teotonio Vilela, a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, disse que o Hotel Jatiúca faz parte da história de Alagoas e lembrou que, na década de 80, os turistas vinham a Maceió para visitar o hotel.

Com relação ao Centro de Eventos, a secretária disse que o equipamento é muito importante para a realização de grandes eventos, especialmente de negócios, uma vez que Maceió já é consolidada como destino de lazer. Na oportunidade, Novis também destacou os investimentos na hotelaria, nos últimos 6 anos. “Nesse período, 20 novos hotéis foram construídos em Alagoas, o que tem contribuído para a geração de emprego e renda”, frisou.

Com a reforma, a capacidade do equipamento foi triplicada. São nove salas e um salão com 500 lugares. Essa foi mais uma etapa do processo de modernização do hotel que, nos últimos 18 meses, já investiu recursos da ordem de R$ 30 milhões.

Durante o evento, o diretor geral do Jatiúca, Cláudio Cordeiro, destacou as mudanças que vêm ocorrendo no Hotel e destacou a importância do equipamento para Maceió, que passa a ter mais um espaço para lazer e negócios.

Cordeiro anunciou para dezembro deste ano a abertura de nova área de lazer e até maio de 2014 a conclusão das reformas da piscina e da recepção. “Em maio, de 2015, faremos a entrega do terceiro bloco de apartamentos”, garantiu Cordeiro.

A gerente de vendas do hotel, Ana Cláudia Nobile, enfatizou a importância do Centro de Eventos para o turismo de Alagoas, acrescentando que o hotel está focando no segmento de eventos, principalmente no mercado coorporativo. “O setor de eventos responde com 6% da receita do hotel. Com o Centro ampliado, o número deve dobrar no próximo”, preconiza Nobile.

A secretária municipal de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa, representando o prefeito Rui Palmeira, destacou o pioneirismo do Hotel Jatiúca, que marcou época nas décadas de 80 e 90. “Com as reformas que estão sendo implementadas, o Jatiúca acompanha à modernidade dos novos hotéis, oferecendo um serviço de qualidade”, pontuou a secretária.

Por sua vez, o presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, fez referências elogiosas ao Hotel Jatiúca, lembrando fatos que marcaram a sua construção. “O Jatiúca é um hotel de qualidade para o Brasil”, enfatizou.