O prefeito de Campo Grande, Miguel Higino (PP), foi eleito ontem, 30, o presidente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano. Higino foi escolhido para o biênio 2013-2015 na Assembleia Geral Ordinária que aconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O Consórcio do Agreste é formado por 19 municípios, entre eles: Arapiraca, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Campo Grande, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Igaci, Coité do Nóia, Taquarana, Maribondo, Belém, Tanque D´Arca, Palmeira dos Índios, Olho d´ Água Grande, Minador do Negrão, Quebrangulo  e Estrela de Alagoas.

“Quero dizer que a união, o reconhecimento e consenso dos prefeitos deste consórcio foi importante para a escolha do meu nome. O nosso objetivo é debater com todos os consorciados projetos importantes para atrair recursos para os 19 municípios. Agradeço aos prefeitos pela confiança que me deram na eleição de hoje. Como presidente sei da importância deste consórcio para região do agreste”, disse Miguel Higino.

Além do prefeito de Campo Grande faz parte da diretoria os gestores de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (Administrativo); de Quebrangulo, Manoel Tenório (Financeiro); de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (Fiscalização); e de Igaci, Oliveiro Torres (Técnica).

Na ocasião, o presidente Miguel Higino também declarou a constituição do consórcio e empossou os titulares de todos os cargos, como também, aprovou o Estatuto do Consórcio Público convocando para uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação do contrato de rateio.

“Importante destacar que há uma exigência do governo Federal para os municípios se adequarem à Lei, portanto, as cidades do agreste estão avançando das demais regiões de Alagoas”, completou.  

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com