Um rastro de sangue, tensão e pânico na região da Pajuçara na tarde deste domingo (29). Uma tentativa de homicídio deixou o alvo, um menor de 15 anos ferido e mais três pessoas atingidas de raspão por balas perdidas, num possível acerto de contas motivado por drogas.
A confusão teve início no estacionamento anexo a Feirinha do Artesanato na orla de Pajuçara, quando o atirador encontrou o jovem P.K.S.L, 15 anos e efetuou vários disparos, sendo que três atingiram o menor, um na mão em cheio, outros de raspão na cabeça e nas costas.
Tentando escapar da morte, o jovem fugiu até a rua Quintino Bocaiuva, também na Pajuçara, deixando um rastro de sangue no caminho, onde caiu pedindo socorro e foi atendido por populares, que chamaram Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e familiares.
Os outros tiros atingiram coqueiros, a calçada e a proteção das barracas da feirinha, além de acertarem de raspão, mais três pessoas, sendo um homem baleado na coxa e uma turista de São Paulo identificada como Tânia, ambos levados em carros particulares e uma comerciante local, identificada como Irani Pontes de 58 anos, atingida na perna.
Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O responsável pelos tiros não foi encontrado, apesar das rondas feitas na região pela Polícia Militar, que acompanhou o caso nos dois locais.
Testemunhas abordaram a reportagem do CadaMinuto e afirmaram categoricamente que a confusão se deu por conta do tráfico de drogas na região, mais precisamente na orla de Pajuçara aos domingos.