A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) continua apoiando ações que promovem o turismo do Estado. Dessa vez, recebeu um Fampress (viagem de familiarização) com cinco veículos de comunicação da Argentina. A ação de divulgação e fortalecimento do destino Alagoas no mercado argentino, que é um dos principais emissores para o Estado, foi realizada pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires e pelo Comitê Visite Brasil da Embratur, através da operadora Top Dest.

Os meios de comunicação de circulação nacional como o “La Nación” e o “Clarín” e os veículos regionais como “La Voz del Interior” (de Córdoba) e “La Capital” (Rosario), além da Revista Lonely Planet Argentina, ficam em Alagoas até este domingo (22). Na agenda de visitação foram contemplados os destinos indutores do Estado: Maceió e Maragogi.

Para Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, a realização de fampress é uma das estratégias da Setur-AL para fomentar o destino. “Sempre realizamos ações com visitas de jornalistas para divulgar Alagoas nos mercados nacionais e internacionais. Esta ação é muito importante para nós do Estado, pois o alcance da informação com nossas belezas naturais e serviços turísticos será nacional”, explica.

Já segundo Victor Martins, chefe do Setor de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, será uma excelente oportunidade de divulgação do Estado de Alagoas no mercado argentino, tendo em conta a quantidade de matérias que serão publicadas na mídia local.