Primeiro resort do Litoral Sul de Alagoas, o ILOA acaba de dar um novo passo importante para consolidar a Barra de São Miguel no circuito dos mais desejados destinos turísticos brasileiros: desde o início de setembro, o empreendimento está integrado ao portfolio da rede paranaense Mabu Hotéis & Resorts, ganhando também um novo nome, Mabu Iloa Resort.

“Temos certeza de que esta será uma parceria de muito sucesso e que trará muita visibilidade para o destino da Barra de São Miguel”, diz Felipe Cavalcante, sócio-diretor da Vivendi, responsável pelo complexo ILOA Residence e Mabu ILOA Resort.

Para o diretor executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel, o empreendimento reforça a expertise do grupo na administração de resorts. “Com apartamentos de alto padrão, modernos e funcionais, ampla área verde e gastronomia sofisticada, é um resort que compartilha totalmente da identidade da Mabu”, disse.

Comemorando uma taxa de 100% de ocupação já no primeiro feriado da nova operação, o Mabu Iloa Resort será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, dia 12, às 9h, em um evento especial para convidados, que reunirá autoridades, trade turístico e imprensa. 

Além de passar a integrar um circuito nacional de resorts, o Mabu Iloa Resort tem entre seus objetivos reforçar as opções de turismo regional, atraindo também um público grande dos Estados vizinhos, como Pernambuco e Sergipe.  

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a parceria vem ao encontro da estratégia do governo para transformar a Barra de São Miguel em mais um destino âncora de Alagoas, assim como Maragogi. “A Barra de São Miguel agora já está deixando de ser um local de passeios diários para se tornar um destino turístico reconhecido e independente de Maceió, capaz de reter turistas por períodos maiores”, diz.

A pouca distância de atrações turísticas como o Gunga, o Francês, Dunas de Marapé, Lagoas Mundaú e Manguaba, Foz do Rio São Francisco, Marechal Deodoro e a própria Maceió, a Barra já é percebida pelo mercado turístico como epicentro do litoral sul, fato que agora só tende a ser reforçado por seus novos equipamentos hoteleiros, formatados para diferentes tipos de público.

Segundo Glênio Cedrim, presidente da ABIH-AL, um empreendimento com o porte do Mabu Iloa Resort é importante também por abrir a possibilidade de um novo perfil de turismo para o Litoral Sul: o segmento de eventos corporativos.

“Com toda a sua expertise e força de vendas, tenho certeza de que a Mabu ajudará a mostrar que Alagoas tem muito mais a oferecer do que o sol e seu belo mar”, afirma Cedrim. “É uma peça importante que agora se soma a todos os parceiros e empreendimentos que já apostavam no potencial da Barra de São Miguel”, afirma o prefeito de Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau (Zezeco).

Com diversos projetos em andamento que incluem uma festa premium de Reveillon, festival de música e trabalhos com a comunidade, a secretária de turismo da Barra de São Miguel, Eliana Cavalcanti, acredita que o Estado amplia e muito sua oferta para os turistas. “Estamos unindo forças e tenho certeza de que o Mabu Iloa Resort será um importante divisor de águas para o turismo da região.”

Sobre o Grupo Mabu

Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios.  O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, localizado em Mairiporã/SP, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA.

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

Sobre o Mabu Iloa Resort

Instalado numa área de 90.000m2, o Mabu Iloa Resort é parte do complexo imobilário da Vivendi Empreendimentos, que engloba também o Iloa Residence, um condomínio com 156 unidades habitacionais de 1,2 ou 3 quartos. O hotel está equipado com 96 apartamentos de alto padrão e conta com uma gigante estrutura de lazer e esportiva composta por parque aquático, quadras esportivas, arvorismo, playground e restaurante, entre outras atrações e serviços.