Por 4 X 3, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral  (TER-AL)  decidiu ontem, 28, que o prefeito de Olho D'Água do Casado, José Gualberto Pereira (PSDB), e Rosa Airine (DEM), vice-prefeita do município, retornassem aos respectivos cargos.

Em julho, os gestores tiveram os mandatos cassados pelo TRE sob acusação de corrupção ativa e abuso do poder político durante o processo eleitoral de 2012. Com essa decisão do titular da 34ª Zona Eleitoral, o juiz Durval Mendonça Júnior, novas eleições deveriam ser realizadas no prazo de 20 a 40 dias.

Porém, inocentados na sessão de ontem, 28, Gualberto Pereira e Rosa Airine já assumiram os cargos e retornaram ao Executivo municipal imediatamente - após decisão proferida pelo TRE. Eleitos pela coligação “Continuação do Trabalho com Respeito e Paz”, Pereira e Airine obtiveram 2.504 votos (50,99% válidos) conntra 2.407 (49,01% válidos) de Zé da Emater (PT).

Durante o período em que ficaram afastados dos cargos quem assumiu o comando da Prefeitura de Olho D’Água do Casado foi o presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Gomes (PSC), que renunciou ao cargo, reclamando da falta de recursos necessários à administração do município e, logo em seguida, o vereador José Alberto Fernandes de Oliveira, o Beto de Afonso (PP), que ficou prefeito até quarta-feira, 28.

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com