Na dança das cadeiras pelas oito vagas para Câmara Federal – em 2014 - surge um novo nome: Diego de Souza Furtado, o Galã do Brega. Informações que chegaram ao blog - de pessoas próximas ao cantor - revelam que o convite do presidente do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB), foi feito para lançar o nome de Galã na eleição de 2014 e abonar sua ficha no PMDB.
O palco eleitoral do próximo ano possivelmente contará com a participação do artista que poderá disputar uma vaga de deputado federal com o apoio do senador alagoano. Pelo menos é o que se ver nos bastidores da política. De acordo com informações passadas ao blog, Calheiros também aposta fichas no nome do cantor para acirrar o pleito do próximo ano.
Sendo assim, especialistas políticos já dizem que a eleição de 2014 será uma das mais disputadas se comparada com as anteriores. Óbvio: as pesquisas de intenção de votos é que definirá o elenco da disputa do próximo ano.
Por enquanto, Galã (nome artístico para Diego Furtado), é sucesso em toda a região Nordeste do Brasil. Pessoas próximas do artista acreditam que ele deve pensar duas vezes antes de aceitar o convite. É fato que essa decisão pode afetar em cheio sua carreira profissional.
Por outro lado, se a aposta do senador peemedebista for concretizada, Galã poderá também ser sucesso nas paradas eleitorais e representar Alagoas. No mais, o artista anda “agitado” com a possibilidade de se lançar candidato e, ao mesmo tempo, pensa no desgaste que poderá sofrer sua carreira artística.
Não esquecendo que muitos artistas brasileiros estão hoje em mandatos eletivos pelo Brasil. A exemplo de Tiririca, Frank Aguiar, Aguinaldo Timóteo e tantos outros. Na verdade, só o tempo dirá qual será a melhor opção de Galã: cantar ou discursar.
Será?
Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com