Mais de 130 agentes de viagens de Minas Gerais participaram ontem, 5/8, do Workshop "Alagoas: Venha se encantar", realizado pela ABIH-AL, em parceria com a SETUR e Semptur, no hotel Ritz Lagoa da Anta, dentro da programação do Mega Famtour realizado com a operadora CVC. Os agentes mineiros puderam conhecer mais sobre o destino e sobre os 25 hotéis associados participantes da rodada de negócios. A operadora teve um crescimento no primeiro semestre deste ano de 38,8% de vendas de pacotes para Maceió em Minas Gerais, comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o gerente de produto da CVC-MG, Júlio Machado, atualmente Alagoas é o destino mais vendido do Brasil em Minas, com o melhor custo-benefício do Nordeste, e vem se destacando pela qualidade de seus equipamentos e serviços, assim como pelo trabalho integrado do trade turístico e as secretarias de turismo nas ações conjuntas de divulgação. “O mineiro preza muito pela relação de confiança, pela qualidade e preço justo, e isso tudo o destino Maceió oferece”, ressalta.

Ainda segundo o gerente da CVC, na baixa temporada são vendidos 700 pacotes por semana. “Temos um voo fretado por semana ligando Minas a Maceió, mais 40 assentos dos voos diários e ainda temos os pacotes montados de acordo com a necessidade do cliente.Maceió tem hotelaria e novos produtos, a exemplo da praia de Ipioca que ainda não conhecia”, disse Júlio César, que também elogiou os destinos de Marechal e Barra de São Miguel.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, deu as boas-vindas aos agentes de viagens de Minas Gerais e também aos jornalistas presentes. E ressaltou: "Minas é um dos nossos principais mercados emissores de turistas e para nós do Estado de Alagoas é um prazer receber vocês e poder apresentar um pouco das nossas belezas naturais, a boa gastronomia e a nova rede hoteleira, que nos últimos 5 anos agregou 20 novos hotéis, incrementando 8 mil leitos", disse. "Temos dois pontos em comum. E também sou mineira e alagoana de coração há mais de 20 anos, além de termos o Rio São Francisco nos ligando", brincou a secretária.

Para o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, o trade alagoano estava devendo essa ação promocional para o mercado mineiro, que já é o terceiro polo emissor para Alagoas, atrás apenas de São Paulo capital e interior. “Estamos muito felizes em realizar e receber esse mega famtour com os agentes e jornalistas de Minas Gerais, que trará ótimos resultados. Maceió é hoje um dos destinos mais vendidos e tem crescido cada vez mais no mercado mineiro. Tenho certeza que os agentes estão encantados com nossas belezas e também com nossa excelente rede hoteleira, renovada e ampliada”, afirma.

Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, a capital alagoana é um destino da moda em qualquer estação do ano. A secretária também apresentou para os agentes de viagem, a nova campanha instrucional do destino elaborada pela prefeitura através das secretarias de turismo e comunicação: Maceió para se apaixonar.

“Neste famtour acrescentamos o tempero mineiro em Maceió. Os agentes viagens, nosso principal interlocutor com o público consumidor vão voltar para as suas cidades apaixonados por Maceió, pelas praias, gastronomia, o bem receber do alagoano, e com certeza, vamos aumentar o fluxo de turistas mineiros na cidade”, disse a secretária.

Além dos 130 agentes de viagens, também participam do evento jornalistas do “Hoje em Dia”, MG Turismo, TV Alterosa, filiada a SBT. O famtour é uma ação conjunto entre as secretarias de Turismo de Maceió (Semptur), do Estado (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- AL).