“Manter a cidade cheia o ano inteiro”. Esse foi o desafio pontuado pela secretária municipal de Turismo Cláudia Pessoa para a campanha integrada voltada para o setor, lançada nesta segunda-feira (29), que visa concentrar a divulgação de Maceió em estados com maior número de turistas que vistam o Nordeste.  As primeiras ações estão sendo divulgadas na cidade de Ribeirão Preto, que irá sediar nesse mês um evento de grande porte para o turismo.

O secretário de comunicação do município, Clayton Santos, explicou que 22 placas publicitárias serão distribuídas na cidade de Ribeirão, principalmente no aeroporto, onde centenas circulam diariamente. Clayton afirmou, que além da peça publicitárias como, outdoor, souvernir, painéis em aeroporto, camisas, a campanha também conta divulgação feita através de um site elaborado para anunciar o turismo na capital, em quatros idiomas – Português, Italiano, Inglês e Espanhol.

Para Cláudia, o momento vivido é impar, pois nunca houve no setor uma campanha integrada de divulgação dos trechos turísticos de Maceió, que vão da gastronomia ao artesanato. “Além de Ribeirão Preto, ainda nesse segundo semestre estaremos divulgando Maceió em outros locais, como Belém do Pará, Gramado, Brasília e São Paulo,que sediará a Feira das Américas”, completou.

A secretária colocou ainda que a rede hoteleira na capital cresceu muito nos últimos e o fluxo de turistas também deve acompanhar esse crescimento. Segundo Clayton, o projeto foi pensado e desenvolvido em quatro meses, principalmente focando o segundo semestre do ano. “Nós pensando em uma campanha e chegamos ao tema Maceió para se apaixonar”, frisou.

Na contrapartida, o prefeito Rui Palmeira afirmou que município está empenhado para desenvolver melhorias na infraestrutura, na iluminação e na saúde.  Rui disse que uma deficiência na capital é saneamento, serviço ofertado pela Casal. “É um sistema antigo e ultrapassado que precisa de melhorias. Mas nós temos cobrado essas melhoras da Casal, inclusive entregaremos um relatório ao governador sobre os principais pontos”, garantiu.    

Sobre a campanha, o prefeito afirmou “não ter dúvidas de que esse verão será o melhor já visto na história de Maceió”.  No próximo sábado (03), Maceió sediará um encontro de agentes de viagens de todo país que serão capacitados de como vender os trechos turísticos de Maceió.