Nesta segunda-feira, às 8h, em um café da manhã no Radisson Maceió Hotel, o prefeito Rui Palmeira, e os secretários de Comunicação, Clayton Santos, e de Promoção ao Turismo, Claudia Pessôa, apresentam à imprensa e ao trade turístico a primeira campanha publicitária integrada de promoção de Maceió como destino turístico. A iniciativa, inédita, já é considerada pelo trade turístico da capital como uma revolução nas políticas da gestão municipal para o turismo de Maceió.

Com a campanha, formatada pela Secretaria Municipal de Comunicação de Maceió, em parceria com a Semptur, o prefeito Rui Palmeira responde a uma antiga reivindicação  do trade turístico, que sempre se sentiu órfão de uma ação de marketing integrado para divulgar Maceió como destino turístico.

“Até agora, Maceió teve que se contentar com campanhas isoladas, de baixíssima eficácia,  sempre aquém das necessidades do setor. Pela primeira vez teremos uma campanha integrada, vendendo o destino Maceió da maneira que nosso trade turístico merece e  precisa, diante da extrema importância do turismo para Maceió”, afirmou o secretário Clayton Santos.

A campanha que será lançada nesta segunda-feira, será também apresentada na cidade paulista de Ribeirão Preto, na Feira da 17ª AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), considerada a mais importante para o segmento.

A secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, salientou que esta será a primeira campanha promocional integrada do destino de Maceió da gestão do prefeito Rui Palmeira. “Nossa cidade tem motivos para apaixonar os turistas. A orla urbana mais bonita e poética do Brasil, com seus coqueirais e jangadas ao vento. Uma gastronomia rica e diversificada, cultura, museus, natureza, e ótimos serviços, como hotéis de qualidade, bons restaurantes, tanto que conquistamos o Prêmio de Competitividade do Ministério do Turismo, com a evolução em todas dimensões ligadas ao turismo”, disse Claudia Pessôa.

Ainda segundo a secretária, a campanha promocional está muito bonita e convidativa. “Hoje a hotelaria de Maceió vive o melhor momento, mesmo na baixa temporada tivemos ótima taxa de ocupação”, informou, ressaltando ainda que dados da Infraero dão conta de que Alagoas é o estado do Nordeste que teve o maior crescimento no fluxo de passageiros no primeiro semestre do ano, comparado ao mesmo período em 2012. Com mais de 22% de crescimento, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, saiu à frente de João Pessoa (+ 9,7%), Fortaleza (+ 3,%), Recife (+ 2,7) e Natal (-7,8%).

O lançamento da campanha sobre o destino de Maceió na Feira da 17ª AVIRRP tem a expectativa de alcançar mais de cinco mil agentes de viagens e operadoras – peças fundamentais para a atração de turistas para a capital alagoana, considera Claudia Pessôa.