Com intuito de apoiar a captação de mais eventos científicos para Alagoas, o Maceió Convention& Visitors Bureau se reuniu com pesquisadores da EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - nesta segunda, 22/7, e apresentou suas ações no segmento e como a entidade pode ajudar a atrair congressos em diversas áreas técnicas. Além do MC&VB, o Centro de Convenções também mostrou sua estrutura para a realização de eventos de pequeno a grande portes.

De acordo com o pesquisador Elio Guzzo, o apoio do MC&VB é fundamental para a captação de eventos que entidades de diversas especialidades ligadas à EMBRAPA têm interesse em realizar em Maceió. “Tivemos a oportunidade de captar dois eventos em parceria, um congresso brasileiro e um latinoamericano, que serão realizados em 2016. Outros poderão ser prospectados com este contato que estamos iniciando. Os pesquisadores ficaram bem interessados”, afirmou.

A superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, mostrou como a entidade trabalha em parceria com as secretarias de turismo, como a SETUR – órgão que gere o Centro de Convenções - outras instituições do trade turístico e empresários, para fortalecer cada vez mais o turismo de eventos e negócios. “Aqui temos especialistas de diferentes áreas que podemos ajudar a captar seus congressos, feiras e encontros, que podem ser realizados tanto do centro de convenções quanto nos hotéis com áreas para eventos”, destacou.

A estrutura do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso foi apresentada pela diretora comercial Luciana Amaral, que representou a SETUR-AL, e também explicou como o Estado apoia a área de eventos, os diferentes tipos de eventos que o equipamento comporta, além do projeto de climatização que está previsto iniciar nos próximos meses. “Temos bastante flexibilidade para ajudar no que for preciso para captar mais congressos que gerem fluxo e renda para o Estado”.

A EMBRAPA reúne pesquisadores de diversas especialidades da área agrícola e pecuária, que participam de congressos nacionais e internacionais. Para a pesquisadora da área de melhoramentos genéticos de plantas, Adriane Amaral, Maceió tem muito potencial para receber esses eventos, e com o apoio do Maceió Convention fica mais fácil para atrair e organizar. “Não conhecia esse trabalho realizado pelas entidades do turismo e achei muito interessante. Acredito que poderemos firmar parcerias e captar seminários e congressos nos próximos anos”, afirmou Adriane.