Na 51ª Festa da Juventude milhares de pessoas prestigiam o evento que acontece até este domingo, 14. O prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), mostra que – mesmo entrando em seu primeiro mandato – organização é o principal carro-chefe para um grande festival.  A cidade que tem cerca de 45 mil habitantes, desde a última sexta-feira (12), recebe o dobro de sua população.  

Ladeado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado estadual Fernando Toledo (PSDB), o prefeito de Santana do Ipanema acolheu – todos os dias - com muita benevolência os convidados que estiveram na região sertaneja para aproveitar o evento.

Além de Toledo, marcaram presença por lá (aos olhares deste jornalista/blogueiro) o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB); a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo (PSDB); o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; e os prefeitos de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (PMDB), e de Maravilha,  Luizinho (PTB).

Por outro lado, o que chamou atenção também é o jeito peculiar que o gestor recebe todos os visitantes. Mário Silva, que revela-se uma pessoa simples, do povo e respeitada no município, demonstra como homem público razões verdadeiras que fizeram dele prefeito santanense.

O prefeito agradou a todos os públicos (jovens e adultos) com estilos musicais diferenciados, conseguiu trazer de volta para esta edição a competição de “cavalo de pau” e atendeu aos anseios em geral. Só destacando: passaram por lá soltando a voz os cantores José Augusto, Flávio José, Dorgival Dantas e demais bandas que tocaram forró, axé, sertanejo e outros.

No entanto, a festa gerou renda, ambulantes faturaram, pousadas e hotéis ficaram lotados, comércio foi movimentado e a economia local cresceu com a circulação de moeda na cidade.

Aqui, meus parabéns ao gestor, aos organizadores e a todos que fizeram da 51ª Festa da Juventude o brilhantismo que foi nos três dias de festividades - do primeiro ano de mandato da atual administração.

Competição "Cavalo de Pau”

Não esquecendo ainda que o ponto alto da 51ª Festa da Juventude foi o “cavalo de pau” que voltou a ser mostrada para o público este ano. Como havia sido proibida pela Justiça, em 2011, após um acidente fatal com um dos competidores, a modalidade que atraiu – mesmo com a chuva forte que caiu por mais de 30 minutos – várias pessoas ao campo de pouso, mostrou que a festa não se intitula da ‘Juventude’ se não houver o famoso “cavalo de pau”.

De parabéns também os pilotos filiados a Federação Alagoana de Automobilismo, o Ministério Público que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura e a Polícia Militar (PM) para que nada de errado acontecesse, e todos da organização que fizeram uma competição sem incidentes ou acidentes.

Festa da Juventude, em Santana do Ipanema, é um evento marcado no calendário de festas de Alagoas.

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com