O crescimento na média entre os hotéis associados foi de 4,44% de janeiro a julho deste ano, comparado ao mesmo período de 2012

Com novos investimentos em hotéis, mais opções de voos e divulgação contínua do destino, a rede hoteleira de Alagoas apresenta crescimento em sua média de ocupação no primeiro semestre de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, a taxa de ocupação dos hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) apresentou um crescimento de 4,44%, com uma média de 71%.

Entre as categorias de meios de hospedagem, o destaque ficou para os quatro estrelas, em que o crescimento de 6,53%. Já os cinco estrelas tiveram uma taxa média de 65,43% até junho, um aumento de 5,65%, os três estrelas tiveram um crescimento de 2,23% e os hotéis duas estrelas apresentaram aumento de 3,35% superior a 2012.

De acordo com o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, o resultado não podia ser diferente, já que em meses como maio, época tradicionalmente de baixa temporada, Maceió teve uma ocupação hoteleira superior a 2012 em oito pontos percentuais, além de ter sido o destino mais procurado no Brasil entre as principais operadoras de turismo, como a CVC e Visual.

“Diversos fatores influenciaram no crescimento deste ano. Um deles é a melhoria na qualidade do destino, com as obras de infraestrutura turística, como por exemplo, a rodovia AL 101 Sul duplicada, que melhorou muito a percepção dos nossos visitantes; e os novos hotéis com um aumento significativo na qualidade da hospedagem em Maceió. Outro ponto é o incremento da nossa malha aérea, com a chegada dos voos da AVIANCA, novos voos da TAM e da AZUL. Isso aliado ao trabalho de divulgação contínuo de todo o trade com SETUR e SEMPTUR, e o clima que ajudou bastante este ano com uma temporada de verão longa e de pouquíssimas chuvas”, explica.