Desde as primeiras horas do dia desta segunda-feira (08) que os prefeitos alagoanos estão na capital federal para participar da 16ª Marcha em Defesa dos Municípios - que acontece no período de 8 a 11 de julho. Durante o evento serão discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e apresentadas as reivindicações do movimento municipalista

De Alagoas, mais de 50% dos gestores estarão participando dos debates e discussões em prol  dos municípios. Contando com a presença de mais de 5 mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República, este ano a Marcha terá como tema o desequilíbrio federativo e a crise nos municípios.

Entre as reivindicações dos gestores municipais estão as mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Precisamos nos unir para defender um pacto federativo mais justo, onde o governo federal descentralize não apenas os serviços, mas também os impostos que arrecada”, disse o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão.

Twitter: @kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

                                                                                         Com informações da AMA e CNM