Em menos de 24 horas, a equipe do delegado Valter Nascimento, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, com o apoio de agentes do Departamento de Polícia Judiciária (DJP2), coordenados pelo delegado Nilson Alcântara, apreenderam dois menores acusados de tentar matar, na noite de terça-feira (02), outro menor no Centro de São Miguel dos Campos.
As investigações tiveram início na noite do crime e varou a madrugada. O delegado informou que 14 pessoas foram ouvidas até que a polícia chegasse aos autores do atentado, que deixou uma pessoa ferida.
De acordo com Nascimento, o crime teve motivação passional e o alvo do atirador seria o menor A.S.C.S., 16 anos. O acusado contou à polícia que vinha sendo ameaçado de morte pela vítima, e que o motivo teria sido seu namoro com uma ex-namorada da vítima. “Ele esclareceu que há dias a vítima prometia lhe matar e vinha lhe ameaçando, dizendo, inclusive, que já tinha comprado uma arma para cometer o crime”, contou o delegado.
Na noite do crime, em uma moto modelo Honda Pop, a vítima teria passado aproximadamente 25 vezes na frente da casa do acusado, sempre fazendo insinuações de que estaria armado. “O adolescente disse também que vinha sendo provocado pela vítima, que denegria sua imagem com palavrões e insinuações quanto a sua namorada”, completa Nascimento.
Em seu depoimento, o menor autor dos disparos contou ainda que após tomar conhecimento das ameaças, resolveu comprar uma arma, pagando mil reais pelo revólver e cinco munições.