As chuvas também começam a fazer estragos na região da Zona da Mata alagoana. Na manhã desta quarta-feira (03) o prefeito de União dos Palmares, Beto Baía, decretou situação de alerta na cidade.
De acordo com Roberto Carnaúba, secretário de Finanças do Município, desde às 18 horas de ontem a chuva começou a fazer estragos. Cerca de 500 residências do conjunto habitacional Newton Pereira foram invadidas pela água durante a noite. As casas fazem parte do programa da Reconstrução do Governo do Estado e foram entregues no final do ano passado.
A Defesa Civil do município foi acionada e está retirando as famílias que tiveram as casas invadidas pelas chuvas. Essas famílias foram vítimas das enchentes em 2010. As casas foram construídas em um terreno irregular e próximo ao riacho Canabrava.
As famílias estão sendo levadas para o ginásio de esportes Manoel Gomes de Barros e as escolas municipais também estão em alerta para dar assistência a essas pessoas.
“A preocupação é grande com toda a população já que muitas pessoas foram vítimas das enchentes que causaram estragos imensos na cidade em 2010. Uma base de apoio foi montada no prédio da prefeitura e as pessoas que tiverem suas casas invadidas pela água ou pela lama devem entrar em contato pelo número 3281-1180”, alertou Kleber Marques, radialista do município.
Marques disse também que o rio Mundaú está com o nível das águas alto, mas ainda não corre o risco de transbordar. Outras ruas da cidade também foram tomadas pela água. Carros e pessoas tiveram dificuldades de transitar pela cidade.