O prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, fez um balanço das festividades juninas no município. Para o prefeito, a maior alegria foi à participação sensata da comunidade lajense, bem como à integração das secretarias municipais (Comunicação, Cultura, Infraestrutura, Educação, Assistência Social e Saúde).
O “São João Para Todos” realizado pela Prefeitura de São José da Laje foi considerado o melhor da zona da mata de Alagoas. Rodrigo Valença disse que o São João trouxe alegria para os ambulantes e comerciantes locais. “Fizemos um festejo dentro da qualidade que a comunidade merece”, comemorou o Prefeito. O pátio do forró foi montado no novo centro comercial, quatorze escolas municipais, PETI, Projovem, desenvolveram apresentações culturais e, pelo palco principal shows com Leandro Berá, Los Borrachos, Celebridades do Forró, Paixão Proibida, Xamego Quente, Cheia de Charme, Danados do Forró fizeram a festa na cidade.
No dia 28 de julho é comemorada a emancipação política do município. O prefeito também informou que haverá desfile cívico e a tradicional corrida de jipeiros. Em relação ao São João do próximo ano, disse que continuará na mesma linha, pois houve aprovação popular.
Concurso de Ornamentação Junina
Das 35 ruas inscritas, a Rua Tiradentes, no bairro do Tijuca, é a grande vencedora do concurso cultural Rua com Maior Ornamentação Junina, promovido pela Prefeitura de São José da Laje, através da Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura e Eventos. A comissão organizadora visitou as ruas inscritas, gravou um videoclipe, exibido no último dia (15) no pátio do forró, anunciado que a rua com maior ornamentação junina foi a Rua Tiradentes, no bairro do Tijuca, com bandeirolas irreverentes, faixas, bonecos de pano, enfatizando o Santo Antônio padroeiro da comunidade.
Forrozeiros também aprovaram
Cristina Ferreira, moradora da Rua Siqueira Campos em São José da Laje há mais de 40 anos, disse que nunca havia visto um São João tão bem organizado em São José da Laje. “O lajense não precisa ir curtir o São João de ninguém porque o daqui é maravilhoso e contagiante”, disse ela emocionada. Do mesmo pensamento comunga Manoel da Silva, que também coordena o Trio Pé de Serra Forró Lajense “Que maravilha, que bênção, que prazer eu estou sentindo de me apresentar neste São João para nós da cultura popular de minha cidade” argumentou.