Servidores municipais e famílias da cidade de Chã Preta bloquearam a rodovia AL-210 que dá acesso ao município em protesto a demora na entrega de terrenos onde seriam construídas casas para famílias carentes da cidade. O protesto teve início às 10 horas da manhã desta segunda-feira (1º) e impede a entrada e saída de veículos ao município.
De acordo com informações de Carlos Silva, ele e outras famílias foram contemplados com lotes de um terreno doado pela antiga gestão do município. Ao todo são 500 lotes que foram destinados à construção de residências para famílias carentes de Chã Preta.
Os manifestantes alegam que o atual prefeito, Audálio de Vasconcelos Holanda, entrou com uma ação na justiça para impedir que o terreno fosse doado para as famílias. “Nós temos o direito de ter moradias dignas e queremos o terreno para construir nossas casas”, afirmou.
Também protestam no mesmo local um grupo de servidores municipais da educação que cobram o pagamento dos salários que estão atrasados desde janeiro e que a prefeitura conceda aumento salarial. Eles pedem uma reunião com representantes da prefeitura para que sejam resolvidas as duas questões.
Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão no local. O trânsito está lento.