Um acidente registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), na estrada que liga o Povoado Coité, zona rural, e o Centro da cidade de São Miguel dos Campos, deixou gravemente ferido o trabalhador José Francisco Barbosa, 53 anos.

O atropelamento aconteceu logo após o condutor do veículo GM Chevette, de placas MUL-1275/AL, perder o controle do veículo, colidir contra um poste de energia e atingir a vítima, que caminhava no calçadão.

A vítima sofreu lesões graves na região das pernas e braços e foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital da cidade, onde, neste momento é submetida a procedimentos médicos.

José Luiz Simião da Silva, 40 anos, condutor do Chevette, ficou no local e tentava retirar o veículo, quando foi preso por policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 1ª Cia de Polícia Militar.

Encaminhado a delegacia, José Luiz contou a polícia como aconteceu o acidente e confessou que passou a noite em uma festa e teria ingerido bebida alcoólica. “Quando entrei na curva perdi a direção e o carro foi para contramão, acabei batendo no poste e atingi o senhor que caminhava no calçadão”, declarou.

O veículo destruiu um poste e deixando sem luz parte do povoado.

Segundo informações do serviço de atendimento do hospital, a vítima perdeu muito sangue, sofreu várias fraturas e será encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Mas não corre risco de morte.

O condutor do Chevette está sendo ouvido pela equipe do delegado Dr. Ailton Cavalcante, da delegacia de Boca da Mata, plantonista na 6ª DRP, neste final de semana.