O recadastramento das famílias no programa “bolsa família” continua no município de Roteiro até o dia 31 de julho. A secretaria de assistência social do município informa que as famílias que se enquadram nos requisitos exigidos pelo programa e que ainda não fizeram o recadastramento devem procurar a sede da secretaria, que fica na Rua Belo Monte, s/n, no Centro.

Os documentos necessários para o recadastramento são:

- RG;
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou casamento;
- Título de Eleitor;
- Carteira de Trabalho;
- Carteira de Reservista (homem);
- Comprovante de Residência;
- Certidão de Nascimento dos filhos;
- Declaração escolar;
- Comprovante de Renda (funcionário público);
- Documentos do cônjuge.

O prefeito Wladimir Brito, junto com a secretária de assistência social, Júlia Alves, informam que um dos objetivos principais desse recadastramento é fazer a triagem das famílias que realmente atendam aos requisitos propostos pelo programa, que é destinado às unidades familiares que vivem em situação de extrema pobreza.

Por não atender a esse requisito, algumas famílias deixarão de fazer parte do programa, tendo o benefício cancelado a partir de Agosto.

Lembrando que essas medidas atendem à Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e o não cumprimento dela ocasiona aplicação de penalidades severas à administração pública e a quem, indevidamente, seja beneficiado pelo programa.

A administração do prefeito Wladimir Brito, sempre pautada na ética e na transparência, quer, com essa medida, assegurar que aqueles que realmente atendem às exigências do governo federal continuem recebendo mensalmente o valor do seu benefício. “Caso haja famílias que não se enquadram, elas deixarão de receber o benefício, cedendo espaço para outros que atendam aos requisitos”, disse o prefeito.

Por isso, o recadastramento está sendo feito de forma rigorosa, sob o amparo da lei e baseado em um dos pilares da administração pública: a transparência.