O segmento de eventos e negócios é um dos setores prioritários para o turismo em Alagoas e, para manter as ações neste segmento, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) e o Maceió Convention & Visitors Bureau realizam encontros com empresários e mantenedores nas próximas semanas.

O primeiro encontro será com os associados, no o dia 28 de junho, no Maceió Mar Hotel, a partir das 8h. O objetivo dessa reunião é fortalecer as ações integradas do setor e capacitar os empresários, atualizando seus conhecimentos e participando de ações de divulgação do setor turístico em Alagoas. Na ocasião, da consultora Luísa Lupatini, especializada em Marketing Digital e diretora da empresa Magoweb, realizará a palestra “Sua empresa na Internet”.

Já o encontro com os empresários, denominado de ‘Bureau de Negócios’, contará com a participação do MC&VB e do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (equipamento vinculado à Setur-AL), que, juntos, apresentarão o cenário atual do setor. O encontro acontece no dia 02 de julho, na Sala Siriguela, no Centro de Convenções.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o segmento de negócios e eventos movimenta a economia e gera empregos diretos e indiretos. “Precisamos fortalecer o segmento referido. A Setur-AL e o trade acreditam que com o crescimento do número de eventos os efeitos da sazonalidade diminuirão em Alagoas”, explicou Novis.  Ressaltou, ainda, que nos últimos anos, foram inaugurados 18 novos hotéis no estado e manter o fluxo e a ocupação hoteleira acima da média brasileira – como tem sido – é um desafio.

Atualmente, o MC&VB tem 66 empresas mantenedoras, que recebem informações em primeira mão dos congressos e eventos que estão em captação; participam de rodadas de negócios, além de muitas outras vantagens. De julho a dezembro deste ano, Maceió receberá mais 12 eventos, atraindo cerca de 10.000 pessoas.