Durante abordagem de rotina nesta sexta-feira (21), policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, prenderam José Fábio Noia por receptação de veículo na parte alta da cidade.
Segundo as informações passadas, os militares estavam realizando abordagens, quando um casal passou em uma motocicleta. “Estávamos realizando abordagens, o que é de praxe. Pedimos os documentos obrigatórios ao condutor e ele informou que não possuía a documentação do veículo. Consultamos e constatamos que a Honda CG 150 de cor preta era produto de roubo e a placa NMB-5133, pertencia à outra motocicleta”, explicou o militar.
O veículo foi tomado de assalto em Maceió. José Fábio Noia morador do povoado Manimbú foi peso em flagrante delito por receptação e conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Penedo para as providências cabíveis. O acusado alegou que não sabia que a motocicleta era produto de roubo. Ele ainda informou que adquiriu a Honda CG 150 em uma troca, onde teria entregue na transação uma cinquentinha e mais a quantia de R$ 1800, ficando para receber a documentação da CG posteriormente.
Por não existir mandado de prisão em aberto, nem antecedentes criminais, José Fábio vai responder em liberdade. “Ele foi no mínimo negligente. Todo veículo que você compra tem que consultar a procedência, essa é a única maneira de se proteger. O acusado foi autuado em flagrante por receptação. Porém, sem ter mandado em aberto, nem antecedentes criminais, foi arbitrada uma fiança estipulada em um salário mínimo”, esclareceu o delegado plantonista da 7º DP de Penedo, Fernando Lustosa.