Triangulo, zabumba, sanfona e muito forró-no-pé. Esses foram os ingredientes básicos para garantir toda a folia e animação do Arraial da Assistência, que movimentou o Clube Municipal de São Sebastião na tarde desta quinta-feira (20). A festa foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de centenas de pessoas.
 
A programação foi variada, assim como os pratos típicos à base de milho oferecidos aos participantes. Um dos pontos altos foi a apresentação da quadrilha estilizada e a primeira que se tem notícia no município. O grupo, coordenado pela professora Gabriela Cíntia, arrancou aplausos do público, que foi ao delírio com o sincronismo e a animação dos participantes.
 
Ainda durante o Arraial da Assistência houve apresentações do Grupo de Idosos, alunos de programas sociais como o PETI, Projovem Adolescente, que também participaram de quadrilhas juninas.
 
Várias autoridades marcaram presença no Arraial, entre eles o prefeito Charles Pacheco, secretários, vereadores e o público em geral. Uma das presenças que mais chamou a atenção foi a do ex-prefeito Zé Pacheco, recepcionado calorosamente pelo público presente. Ele esteve acompanhado da primeira-dama Arlete Pacheco.
 
Daiane Santos, secretária de Assistência Social, disse que o arraial foi um dos mais organizados dos últimos tempos e agradeceu o apoio de sua equipe. “Essa grande festa só foi possível graças ao empenho de todos os servidores da Secretaria de Assistência Social, que, diariamente, dedicam-se ao máximo para manterem os programas sociais funcionando corretamente no município”, frisou a secretária.
 
Outro bastante satisfeito com o evento foi o secretário de Planejamento, Henrique Pacheco. “Estou muito feliz com o sucesso dos festejos juninos aqui no município. É muito difícil planejar para agradar a todos, mas o Arraial da Assistência está fazendo a sua parte e pode ser considerado um sucesso”, finalizou Henrique Pacheco.
 
Fechando com chave de ouro após as apresentações, grande show de forró pé-de-serra com Zailton, Forró Papai e sanfoneiro da terra. É a prefeitura valorizando os artistas da terra e levando alegria para o público.