José Barboza Chagas, 36 anos, conhecido por “Gago”, morreu no último sábado (22), dois dias após se envolver num acidente de carro quando viajava de Santana do Ipanema a Arapiraca. Ele era acusado de assassinar o presidente Ipanema Atlético Clube, Robério Malta, crime ocorrido em 6 de novembro de 2011, após uma discussão num bar no interior do estado.
A vítima viajava em um veículo Astra, quando sobrou em uma curva e capotou no Povoado Lagoa do Félix, zona rural de Igaci. Após o acidente, José Barboza foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, ficando internado por dois por dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e veio a óbito.
Gago confessou ter efetuado os disparos contra o presidente do Ipanema, dias após o crime, mas após prestar depoimento foi liberado por não haver flagrante. Ele aguardava o julgamento em liberdade.
A morte de Robério Malta
Um bate-boca em um bar resultou na morte de Robério Carlos Tenório Malta (foto abaixo), que foi atingido por dois disparos de arma de fogo após intervir em uma briga de um colega. O autor dos disparos foi Gago que estava discutido com Magno, conhecido por “Neguinho”. O bate-boa teria aumentado após Neguinho ter se dirigido até o assassino que já estava de saída.
Ao perceber que os dois discutiam, Robério se levantou da mesa e se dirigiu até eles, porém para a surpresa dos dois, Gago estava armado e efetuou o primeiro disparo contra Neguinho. Mesmo baleado, Neguinho ainda conseguiu escapar, enquanto Robério partiu pra cima do acusado. Um dos funcionários do bar relatou que os dois ainda chegaram a lutar, derrubando a arma, mas o Gago conseguiu recuperar a arma e efetuou mais dois disparos contra Robério.
Gago teria chegado de moto, mas acabou saindo do local a pé. As vítimas, ainda com vida, foram socorridas e levadas até o Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues, porém Robério não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Neguinho foi levado até a Unidade de Emergência em Arapiraca e segundo informações não corre risco de morrer.