Um jovem identificado por Givaldo Marculino, de 26 anos, foi vítima de um atentado, na tarde deste sábado (22), no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos. ‘Fia’, como é mais conhecido, foi abordado por um homem em uma bicicleta, enquanto conversava com alguns amigos na porta de sua residência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima foi alvo de vários disparos, e três deles o atingiram na região do abdômen. O rapaz foi socorrido por populares e encaminhado a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido por uma Unidade de Serviço Avançado (USA), do Samu, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), faziam rondas nas proximidades e chegaram ao local no momento em que a vítima era socorrida. A unidade policial fez buscas ao pistoleiro e deteve um suspeito, que foi encaminhado a delegacia da cidade, mas a polícia não confirmou se o homem seria o autor dos disparos.

Fia, segundo informações de moradores da localidade, é usuário de entorpecentes e teria envolvimento com o tráfico de drogas na parte alta da cidade. Apesar de ter sido atingido por três disparos, o jovem não corre risco de morrer, segundo informações dos enfermeiros do Samu.