Na manhã desta sexta-feira (21), aconteceu, no Ginásio de Esportes de São Miguel dos Campos, o sorteio dos endereços das 499 casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que serão entreguem nos próximos dias as famílias beneficiadas com o programa em parceria com a Prefeitura Municipal.
O sorteio ocorreu com a presença dos contemplados do programa, além de funcionários da Caixa Econômica Federal, e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município.
Idosos e deficientes físicos tiveram atendimento prioritário. “É necessário sabermos exatamente o número de casas que precisam ser adaptadas aos deficientes físicos”, explicou o secretário de Infraestrutura, Francisco Seabra, demonstrando a preocupação e responsabilidade por parte da prefeitura, junto com o Programa, com as pessoas que irão morar no Residencial Nova São Miguel.
Um casal de miguelenses que aguardava o sorteio, não continua a alegria com o momento mais esperado dos últimos tempos em suas vidas. Dirley Jackson, e sua esposa Maria Elisabete, casados há um ano, juntos com a filhinha de 5 meses, falaram da satisfação em ir morar na casa própria. “É um momento bastante feliz para nós, além de estarmos saindo do aluguel, a casa é totalmente nossa, o que nos dá uma independência”, falou Dirley, lembrando que o valor que paga de aluguel é quase seis vezes o valor simbólico que vai pagar por sua casa.
O Minha Casa Minha Vida, é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos. Mais de 5 mil famílias se cadastraram na esperança de realizar o sonho da casa própria. “As famílias que não foram contempladas nesta etapa do programa devem continuar aguardando, uma nova etapa vai acontecer em breve”, lembra a secretária Betânia de Paula, de Assistência Social e Habitação.
O loteamento Nova São Miguel é um residencial com moradias que contam com sistema de aquecimento solar, forro em PVC e revestimento cerâmico, o que chama bastante atenção com a preocupação ambiental, além do conforto e da comodidade que as casas oferecem.
“Já estamos trabalhando para realizar o sonho de outras 880 famílias, que terão moradia digna. Assim como no Nova São Miguel, as novas casas terão total infraestrutura e os trabalhos já estão em andamento”, reforça o prefeito George Clemente, que garante até o final de seu mandato entregar quase 2000 casas prontas para morar.