O promotor de justiça de Matriz de Camaragibe, Adriano Jorge Correia de Barros Lima instaurou um procedimento investigativo para apurar a conduta de Maria Cleópatra Sampaio de Mendonça Melo, escrivã do fórum da cidade. Ela é investigada de praticar corrupção passiva para favorecer o andamento de processos judiciais. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21).

Pessoas procuraram a promotoria para denunciar que foram lesados por Maria Cleópatra. Nos relatos, as pessoas afirmam que acabaram enganadas pela servidora, que garantia favorecer o andamento de processos judiciais sob o pagamento de propina.

Para investigar com mais propriedade as denúncias, o promotor expediu requerimento para que o juiz diretor do Fórum forneça os processos suspeitos de terem sido favorecidos pela escrivã, bem como solicitou ao juiz presidente do Fórum que sejam tomadas as devidas medidas administrativas.

O promotor informou ainda por meio da portaria que vai convocar algumas pessoas para prestar depoimento a fim de esclarecer o caso.