Uma troca de tiros entre cinco assaltantes de uma Casa Lotérica na cidade de Jurema, interior de Pernambuco e militares daquele e Estado, resultou na morte de três bandidos, deixando dois feridos na última quarta-feira. Dos cinco homens, três eram alagoanos e residiam em Rio Largo.
De acordo com informações da PM pernambucana e da imprensa local, o assalto aconteceu na quarta-feira, quando os assaltantes invadiram a casa lotérica e levaram uma quantia de aproximadamente quatro mil reais.
Na fuga os ladrões tomaram destino à cidade de Lajedo sendo perseguidos pelo efetivo de Jurema, quando policiais da 2ª Companhia, fecharam o cerco e nas imediações do Povoado Salobro, os bandidos começaram a efetuar disparos contra os PM’s, que revidaram contra os bandidos que utilizavam um veiculo Gol de placa KIC-1525 de Garanhuns.
O saldo do confronto foi a morte imediata de um homem identificado apenas como Alan, que residia em Rio Largo. Da mesma cidade alagoana, ainda morreu Douglas Elias dos Santos e Genildo Martins da Silva, morador do sítio Calderãozinho, São Bento do Uma.
Ficarem feridos Deividson Aislan Santos, também de Rio Largo e um outro homem que não foi identificado. Eles estão hospitalizados no Regional do Agreste em Caruaru.
Com os assaltantes, foram apreendidos 01 Revolver cal. 38 marca Taurus oxidado serie 62754;
01 Espingarda cal. 12 marca Rossi nº de serie 102068; 01 Revolver tipo Garrucha artesanal, sem numero de serie; 05 Munições cal. 38, deflagradas, 01 pinada e 01 intacta; 04 Munições cal. 12, sendo 03 pinadas 01 deflagrada.
Participaram da ação as guarnições de Lajedo, Canhotinho, Calçado, Núcleo de Inteligência e ROCAM.