Após saltar da Serra do Cruzeiro, localizada no município de Tanque D´Arca um praticante de paraquedismo morreu nessa terça-feira (18). Segundo o relato de um amigo, a  vítima teria sido lançada contra a serra logo após o salto. A região onde o paraquedista caiu é de difícil acesso, o que fez o mesmo esperar por horas o resgate, que foi feito através de rapel, mas já o encontrou m óbito.

Jackson Vital da Silva, 29, residia em Maceió e teria ido à Tanque D’Arca com um amigo de São Paulo para praticar o speed flying, modalidade de paraquedismo que utiliza um parapente com medidas menores que o tradicional, possibilitando que o praticante salte de serras e penhascos.

No período da manhã os paraquedistas já haviam saltado da serra. A tarde, segundo relato de José Roberto, amigo da vítima, os dois teriam retornado ao topo da serra para saltar mais uma vez. Roberto concluiu o salto e no momento em que recolhia seu equipamento percebeu que Jackson tinha  acabado de saltar, mas que algo tinha dado errado e ele tinha sido arremessado  contra as rochas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o resgate durou horas, já que a região era de difícil acesso. A noite os bombeiros conseguiram chegar até o paraquedista acidentado, mas o encontraram sem vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal no município de Arapiraca, com várias lesões pelo corpo. As investigações sobre o acidentes foram iniciadas sob o comando do delegado José Carlos Sales, titular de Tanque D’Arca.