Uma fábrica de fogos de artifício foi interditada pelo Corpo de Bombeiros durante uma operação de fiscalização realizada nesta terça-feira (18). A fábrica, que funciona no município de São Sebastião, não possuía equipamentos contra incêndio e estocava de forma irregular pólvora.

A operação de fiscalização foi desencadeada pelo Corpo de Bombeiros e tem o apoio de equipes do Exército. Os trabalhos estão concentrados em fábricas de fogos na região que vai de Ibateguara à União dos Palmares.

A operação visa realizar uma fiscalização rotineira da parte estrutural, de preventivos de incêndios, estocagem e quantidade de armazenamento dos artefatos prontos, como também a localização de fábricas clandestinas, que colocam em risco tanto os trabalhadores com também a população.

O proprietário da fábrica interditada foi identificado como Adilson Gomes da Silva  e tem 18 funcionários. No local não foram encontrados preventivos contra incêndios, bem como, estocagem irregular de pólvora. Os militares apreenderam ainda 1,5 kg de pólvora, quatro quilos nitrato de potássio e aproximadamente oito quilos de fogos em produção.