Uma guarnição pertencente a 1ª Companhia Independente do município de São Miguel dos Campos conseguiu frustrar um assalto a um veículo de transporte alternativo na noite dessa segunda-feira (10). O fato ocorreu após a denúncia de um dos passageiros. O último assalto a van registrado ocorreu no último dia 05 e resultou na morte de um policial.

Segundo relato do denunciante, um adolescente teria entrado na van e seguia como um dos passageiros, mas dava sinais de nervosismo. Desconfiado o homem desceu do veículo e informou sobre sua suspeita a polícia.

A van foi abordada enquanto trafegava pelo conjunto Hélio Jatobá. Com o menor, L.F.O.S, de apenas 14 anos foi encontrado um revólver calibre 22. O acusado foi apreendido com a arma e encaminhado a Delegacia de Polícia da cidade, onde um ato infracional foi confeccionado contra o mesmo.

Assalto a van termina com execução de policial

No último dia 05 um assalto a van terminou de forma trágica com a execução de um passageiro, o cabo PM José Wellington da Silva, 39. O crime ocorreu próximo ao entroncamento que dá acesso ao município de Coruripe, na rodovia AL-101 Sul.

Segundo o relato das pessoas que estavam no veículo, os criminosos se passaram por passageiros e em seguida anunciaram o assalto. O motorista da van foi obrigado a conduzir o veículo até uma estrada de barro próximo a uma fazenda.

Vários pertences dos passageiros foram levados. O cabo não teria reagido, pediu apenas que os acusados devolvessem o chip do seu celular. Após a solicitação ele foi baleado, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.