Três homens foram presos nesta terça-feira (11) durante uma operação desencadeada por policiais da Força Nacional em Arapiraca. Os mandados estão sendo cumpridos no bairro Brisa do Lago, com o objetivo de prender pessoas que participaram do homicídio do adolescente José Walisson Cardoso da Silva, ocorrido no dia 29 de abril.
Denominada “Operaçao Cyclone”, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. O nome é uma alusão ao oposto do nome do bairro à marca de roupas usadas pelos meliantes.
Até o momento, foram presos Gilberto Pedro de Farias Junior, Jose Orlando de Farias Correa e Andre Luis Bianor de Souza.
De acordo com as investigações, os suspeitos tramaram a morte de vítima, pois no início o rapaz trabalhava como “aviãozinho do tráfico” para Gilberto e André, mas José Wallison se rebelou e iniciou seus próprios negócios na venda da droga, abrindo concorrência com eles dentro do bairro.
A outra motivação apontada pelos investigados é que a vítima estava roubando muito dentro do bairro chamando a atenção da Polícia, fator que estava atrapalhando o comércio de drogas local.
Durante a operação, dois dos acusados foram presos em flagrante. Foram encontradas arma de fogo, drogas e uma balança de precisão com Gilberto Pedro de Farias Junio, acusado de tráfico de drogas, e André Luis Bianor de Souza, (acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo).