Após receber uma denúncia anônima guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar do município de Marechal Deodoro prenderam neste domingo (09) no bairro Taperaguá, uma jovem acusada de participar do assalto a van que resultou na morte de um policial militar, ocorrido no último dia 05 .
Maria Flaviana dos Santos, 21, foi acusada de ordenar a execução do cabo PM José Wellington da Silva, 39, durante um assalto ocorrido dentro de uma van, na Barra de São Miguel. Os passageiros relataram que a jovem estaria no comando da ação e seria a mais violenta do grupo.
Foram realizadas buscas no município por outro envolvido, mas ele não foi localizado. Maria foi encaminhada à sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) onde será ouvida pelo assalto seguido de homicídio.
No último dia (06) um dos acusados, identificado apenas como “Galeguinho” foi encontrado morto.
O crime
O fato ocorreu próximo ao entroncamento que dá acesso ao município de Coruripe, na rodovia AL-101 Sul, no final da tarde da última quarta-feira (05). Os criminosos se passaram por passageiros e em seguida anunciaram o assalto. Pertences das pessoas que seguiam na van foram recolhidos depois que o veículo foi desviado para um estrada de barro que próximo a uma fazenda.
Segundo relato de outros passageiros, a vítima não teria reagido, pediu apenas que os acusados devolvessem o chip do seu celular.