A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio (UN) Agreste, vai paralisar o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água da região, nestas quarta-feira (5) e quinta-feira (6), para obras de recuperação da estrutura de abastecimento dos sistemas existentes - adutoras, estações elevatórias e estações de tratamento.
Essa iniciativa, que tem por objetivo melhorar a oferta de água com menor impacto no abastecimento das áreas atendidas, segue um cronograma de abastecimento e paralisações previamente comunicado às prefeituras dos municípios integrantes do Sistema Coletivo do Agreste. De acordo com esse cronograma, haverá ainda, neste mês de junho, duas outras paralisações - dias 18 e 19 - para manutenção do sistema.
Segundo o gerente da UN Agreste, Ricardo Ítalo, as paralisações ocorrerão no período de 48 horas, começando às 20 horas do dia anterior.
O cronograma é o seguinte:
Arapiraca
Parte alta - abastecimento nos dias 7 a 11 e 20 a 24 de junho;
Parte baixa - abastecimento nos dias 12 a 17 e 25 a 29 de junho.
As paralisações acontecerão nos dias 5, 6, 18 e 19 de junho.
Craíbas, Igaci e Girau do Ponciano
Estes municípios são atendidos quando o abastecimento da parte alta de Arapiraca estiver ocorrendo.
Coité do Nóia
Este município é atendido através de bombeamento que está inserido no abastecimento da parte baixa de Arapiraca.
Os outros cinco municípios - Campo Grande, São Brás, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e Feira Grande - serão atendidos dentro da normalidade do Sistema Coletivo do Agreste.