A prefeita de Major Izidoro Santana Mariano distribuiu semana passada mais de uma tonelada de milho hibrido para agricultores da comunidade de Puxinanã. A semente foi trazida do estado Santana Catarina por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que no município é dirigido pelo vereador Nido Félix. O evento contou com vereadores, secretários e centenas de pessoas da região, além de presidentes de Associações Comunitárias. O transporte das sementes foi realizado por caminhões alugados pela prefeitura.
Na noite da quinta-feira (23), a comunidade do povoado de Nova Aparecida foi contemplada com uma ambulância, conseguida por meio de recursos do município. Com essa ação, Santana Mariano vem trazendo alegria aquele povo que já teve seu maior açude limpo e a ampliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), cujo objetivo e retirar das ruas crianças de 7 a 14 anos e oferecendo uma bolsa mensal.
Para o vereador Nido Félix, os agricultores vão poder festejar o período junino com muito milho, graças a colaboração e a parceria da prefeita que ajudou no transporte das sementes. Com representante da comunidade da Puxinanã, o vereador destacou a luta de Santana Mariano nesses cinco meses de administração. "A prefeita tem feito um trabalho que chama a atenção de outros gestores pela sua determinação e coragem de servir. Ela faz o possível para satisfazer a necessidade do nosso povo seja na saúde, na educação, na agricultura ou no social, ela está sempre atenta", salientou Nido.
Já o representante da comunidade de Nova Aparecida, Ariston, os anseios da população está sendo atendido. Ariston aproveitou a oportunidade para convocar os presidentes das Associações Comunitárias no sentido de ajudar a prefeita no desenvolvimento das comunidades da zona rural. “Emocionado, o presidente disse que finalmente consegue enxergar uma luz no fim do túnel. Santana Mariano vem cumprimento todas às promessas com a população de Nova Aparecida e por isso temos que agradecer essa ambulância que tanto sonhávamos para atender a nossa comunidade” ressaltou.
Em seu discurso, Santana Mariano agradeceu o apoio de todos e disse que durante sua administração as pessoas serão respeitadas e terão o dinheiro do município aplicado de forma correta a fim de garantir melhores dias para a população. “Temos um compromisso de servir a população e na minha gestão farei o possível para honrar os compromissos assumidos que tanto o povo almeja”, garantiu a prefeita.