Moradores da cidade de São Miguel dos Campos viveram momentos de pânico na madrugada deste sábado (01). Homens ainda não identificados chegaram em um veículo ao Loteamento Hélio Jatobá e incendiaram duas lojas depois de arremessar coquetéis molotovs. A polícia foi acionada e deu início as investigações, mas ninguém foi preso até o momento.
Segundo relatos de testemunhas o grupo chegou ao loteamento e um dos indivíduos desceu do veículo, se aproximou de uma loja de móveis e arremessou dentro dela um coquetel molotov, uma garrafa com uma mistura de líquidos altamente inflamáveis e em chamas. O fogo provocado logo se expandiu e os acusados foragiram.
As chamas foram contidas pelos vizinhos. Mas a ação criminosa não tinha chegado ao fim e o bando voltou atingindo outra loja, também de móveis, usando o mesmo instrumento. Desta vez, as chamas não puderam ser contidas e a loja ficou totalmente destruída.
Os dois estabelecimentos atingidos são de propriedade de um empresário que disse não saber a quem atribuir a ação.
A polícia foi acionada e uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi até o local. Os militares registraram o fato e realizaram rondas no sentido de localizar os acusados, mas não obtiveram êxito.
As duas lojas foram periciadas hoje. As investigações serão comandadas pela Delegacia da cidade, que também aguardará o resultado do laudo feito pela perícia.