Após a mesa pronta para iniciar o seminário “Alagoas: Realidade e Perspectivas”, em Santana do Ipanema, eis que surge – de repente – o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (sem partido), sendo convidado para fazer parte da ‘bancada’ com as autoridades presentes.
Longe da imprensa desde que deixou à Prefeitura da capital alagoana, o ex-prefeito voltou à ‘cena’ – depois de se recuperar de uma cirurgia – pública no interior de Alagoas. Ao ser chamado pelo cerimonial - surpreendendo os presentes - Almeida sentou na ponta da mesa e permaneceu até o final do evento.
O ex-prefeito não se manifestou discursando politicamente, porém foi muito bem recebido pelos convidados. Acompanhado de seu fiel ex-secretário de Infraestrutura, Mozart Amaral (PMDB), Almeida ficou apenas observando as falas dos que usaram os microfones.
Depois de ter passado por vários partidos - entre eles o PDT, PPL, PP e agora sem nenhuma filiação - dizem (alguns assessores) que a nova sigla de Cícero Almeida deverá ser o PMDB - do senador/presidente Renan Calheiros.
Contudo, isso mostra que o ex-prefeito de Maceió poderá concorrer a algum cargo eletivo em 2014. Como publicou o blog do Vilar, o senador Renan tem se empenhado - conforme informações de bastidores - pessoalmente para montar uma forte chapa de candidatos ao cargo de deputado estadual no próximo ano.
Ainda segundo o blog, o PMDB se estrutura para ser o “grande” partido das eleições de 2014. Lembrando: já fazem parte da bancada do PMDB na ALE Flávia Cavalcante, Ricardo Nezinho, Olavo Calheiros e Luiz Dantas. O objetivo de Calheiros é formar um “esquadrão” de peso que garanta uma bancada significativa na Casa de Tavares Bastos.
Assim, Almeida já demonstrou o interesse em concorrer ao cargo de deputado estadual. O senador peemedebista e o ex-prefeito conversam sobre a possível filiação.
Será?
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com