Os dois senadores alagoanos – Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) - mostraram forças políticas na última sexta-feira, 10, em Santana do Ipanema, ao atrairem mais de oitenta prefeitos para o seminário “Alagoas: Realidade e Perspectivas”.
Os discursos contundentes e calorosos dos que puderam falar ao público presente mostrava uma pequena ‘prévia’ – será? - de como poderá ser a eleição de 2014. Sem dizer – ao certo - que é candidato ao governo de Alagoas no próximo ano, Calheiros se mostrou bastante satisfeito com os resultados do seminário no sertão de Alagoas.
No evento, vários deputados estadual e federal, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas, entidades sociais, entidades filantrópicas, representantes de partidos políticos e populares que ajudaram ainda mais o projeto dos senadores: mostrar que o grupo continua forte e unido para prováveis pré-candidaturas em 2014.
Sem esquecer, claro, que a fala mais “quente” foi a do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), que não hesitou em criticar o governo de Teotonio Vilela (PSDB). “Vamos mostrar os caminhos que apontem para o desenvolvimento de Alagoas. Esta audiência é uma das maiores que participei e aqui está o presidente do Senado Federal e um ex-presidente da República”, disse Barbosa.
Por outro lado, quem – de longe – observava as lideranças políticas sentadas relatava que “naquela mesa estava nada mais que os futuros mandatários do Estado”. Assim sendo, em outras palavras, o cidadão quis dizer que serão os futuros candidatos para 2014.
Será?
Não esquecendo: o seminário serviu para traçar uma radiografia das potencialidades de cada município e as linhas de ações que precisam ser definidas para atender no desenvolvimento sócioeconômico.
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com