Após quatro meses no comando da Prefeitura de Chã Preta, o prefeito Audálio Holanda (PSDB), iniciou o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais e outras dívidas deixadas pela gestão anterior.
Em entrevista ao site Vale Agora Web, o vice-prefeito Maurício Holanda (PMDB) disse que os pagamentos serão quitados a partir de maio. Além dos servidores que ficaram com o mês de dezembro em atraso, dívidas com a Eletrobrás Distribuição Alagoas e empréstimos consignados para servidores estão sendo ajustadas.
De acordo com Holanda para a negociação com Eletrobrás foi dada uma entrada no valor de R$ 10 mil e restante parcelado. Ainda segundo o vice-prefeito, a preocupação maior da gestão é com os empréstimos liberados para os funcionários do Executivo.
“Nos preocupa bastante as aquisições dos empréstimos, afinal, se não for paga os nomes dos servidores vão parar no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O valor do Fundo Municipal de Previdência não é o bastante para quitar essa dívida”, revelou Maurício Holanda.
Assim, quem bem conhece a história política de Chã Preta sabe que os grupos políticos se enfrentam em ‘duelo’ - principalmente - em tempos de campanha eleitoral. A briga - há anos – é entre a ex-prefeita Rita Tenório (PMN - esposa do deputado federal Chico Tenório) e o prefeito Audálio Holanda (PSDB).
Holanda foi prefeito da cidade em dois mandatos: 2001-2004 e 2005-2008. Rita Tenório assumiu à Prefeitura em 2009 e foi derrotada – em 2012 – pela família Holanda. Portanto, esta é a terceira vez que Audálio Holanda comanda os destinos de Chã Preta.
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com informações do site Vale Agora Web