Se o objetivo é a eleição de 2014 o senador Fernando Collor (PTB) está em ritmo acelerado e sai na frente dos 'inimigos’ políticos. O ex-presidente – nos últimos dias e meses – tem marcado presença constante em algumas cidades do interior de Alagoas. Tanto que - em fevereiro deste ano - o próprio Collor anunciou sua nova moradia em Arapiraca para se aproximar das cidades do Agreste e Sertão.
Todavia, municípios alagoanos vêm recebendo semanalmente a visita do senador petebista que – ao que tudo indica - deverá disputar à reeleição para o Senado Federal. A assesoria, entretanto, diz que Collor anda visitando suas bases eleitorais para ir em busca de recursos – junto ao Governo Federal - para solucionar os problemas de Alagoas.
Assim, a comitiva ‘collorida’ deverá passar (no litoral Norte, litoral sul, agreste, sertão e zona da mata ) por diversas cidades alagoanas para que o senador ouça – de perto – as dificuldades que toda população vem enfrentando com a seca, estiagem, falta de moradia e, principlamente, a crise que afeta as Prefeituras do Estado.
Nesta sexta-feira (26), por exemplo, o senador Collor desembarca em Palmeira dos Índios onde participa de uma reunião com os produtores rurais, a convite do presidente do sindicato da categoria, José Maria Melo da Costa, onde discutirá os problemas e encaminhamentos em questões que afetam o setor (como a demarcação das terras indígenas).
Há mais de quinze dias, o ex-presidente esteve também em Japaratinga - ao lado de alguns prefeitos - apaoiando os gestores na criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas (Conorte/AL). Na oportunidade, Collor - que é Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado - garantiu investimentos.
Ainda de acordo com sua assesoria, elle tem cumprido uma agenda de visitas a lideranças políticas de municípios (sempre ladeado por prefeitos e vereadores) pólo de Estado para discutir as principais demandas de cada região e fundamentar seu trabalho em defesa dos interesses de Alagoas no Senado Federal.
Portanto, assim serão as andanças do ex-presidente nas cidades. Até o início do pleito eleitoral de 2014 elle fará uma “varredura” política em todo o Estado de Alagoas, garantirá investimentos (do Pac 2) e vai angariar mais aliados para a disputa do próximo ano. Seja qual for o cargo - senado ou governo – tudo presume que Fernando Collor quer surpreender os adversários nas urnas.
Será?
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com