O blog recebeu a informação que o prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), passou por uma cirurgia - na semana passada – onde ficou internado (desde o início do mês) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar da saúde que estava um pouco debilitada.

Com seu jeito sereno e tranquilo, Baía não despertou a atenção da mídia alagoana sobre o fato e preferiu deixar o assunto em família. Porém, o prefeito palmarino se recuperou da cirurgia e retornou ao município assim que obteve alta dos médicos. Beto Baía - em entrevista concedida a uma rádio local - informou aos ouvintes que o motivo de sua ausência na cidade estava relacionada ao problema de saúde.

“Ou eu seria submetido a essa cirurgia ou nem sei o que seria de mim. Eu não conseguia subir os degraus da Prefeitura. Graças a Deus fiz a cirurgia, estou recuperado e estou voltando para cuidar de União dos Palmares, de minha gente que me deu a oportunidade de ser prefeito”, disse o gestor na entrevista.

Na oportunidade, ele explicou ainda que se submeteu a um procedimento cirúrgico já que há meses reclamava (aos familiares) de muito cansaço. Na chegada ao município, após quinze dias em São Paulo, familiares do prefeito mandaram celebrar uma missa – em ação de graça pela recuperação dele - na igreja Matriz de Santa Maria Madalena.

Porém, antes mesmo do período eleitoral – em outubro de 2012 - Baía já apontava problemas de saúde. Segundo o blog A Palavra, do radialista Ivan Nunes, o prefeito disse que  fez sua campanha à Prefeitura da cidade doente e soube administrar a situação que o incomodava de forma gradual.

"Houve momentos nas caminhadas que eu pedia a Deus forças o suficiente para terminar o trajeto, pois não aguentava mais ficar de pé, sentia cansaço, sonolência e perdia os sentidos. Mas deu tudo certo, vencemos”.

Numa carta (Clique aqui para ler a carta!) enviada ao blog do radialista Ivan nunes, o prefeito de União dos Palmares relatou os motivos.

Ao prefeito, boa sorte e ótima recuperação!

No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Com informações do blog A Palavra