Conquistar os turistas de Brasília para vivenciar as belezas naturais, cultura e gastronomia de Maceió é uma das metas da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) em parceria com Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), operadora Bancorbras e Avianca.

Durante quatro dias os profissionais de turismo, além de conhecer o destino Maceió também vão fazer visita técnica à hotelaria. Para a Supervisora de Produtos da Bancorbras, Karina Dantas, com voos direto ligando Brasília a Maceió, as vendas de pacotes turísticos para cidade decolaram. “Sou suspeita para falar porque só apaixonada pela cidade, tem lindas praias, ótimo hotéis, bons restaurantes. Maceió é um destino acolhedor”, disse Karina.

Segundo a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa trazer os agentes de viagens para a cidade é o melhor marketing promocional para promover a capital alagoana. “Com a melhoria da malha aérea, preços justos da hotelaria, além das nossas belezas naturais e nossa gastronomia, Maceió é o sonho de consumo do turismo”, disse Pessôa.

A cidade Maceió também esta sediando a Convenção da CVC de Porto Alegre – Grupo Mario Guaspari, que começou no último dia 8 e prossegue até 14 de abril. O evento trouxe para a cidade cerca de 60 supervisores e agentes de viagens da operadora que estão conhecendo as belezas naturais, hotelaria e a gastronomia.