O servidor público Luciano Vieira foi apresentado oficialmente como candidato a presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (STPLAL ), pela Chapa 2, que disputa a eleição contra o servidor Henrique Lopes, aliado direto do atual presidente.
O pleito acontece no próximo dia 25, na sede do STPLAL, e conta com o voto de 886 servidores - divididos entre ativos e aposentados - para eleger a nova mesa diretora pelos próximos três anos.
De acordo com o candidato da Chapa 2, Luciano Vieira, o grupo do candidato oponente está omisso há qualquer decisão interna da ALE. Caso seja eleito, ele afirma que irá colocar em prática ações pontuais para dar transparência total às atividades do sindicato.
“Os deputados aumentam os seus salários e o sindicato fica calado, sem fazer oposição. Não irei tomar decisões isoladas. Todas as decisões serão avaliadas e definidas em conjunto com a minha equipe”, declarou Vieira.
Por outro lado, as propostas da Chapa 2 visam reestruturar a atuação do STPLAL e dar voz ativa aos trabalhadores da Casa de Tavares Bastos, que lutam até hoje pela recuperação dos passivos trabalhistas como as férias vencidas e os salários atrasados; e, também, pela realização do enquadramento definitivo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS ) do quinquênio e a recuperação do Clube dos Servidores.
“Estamos fazendo contatos e com certeza a nossa equipe é a mais forte para representar o sindicato. Vamos trabalhar pela valorização dos servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas. Não podemos ficar satisfeitos com falsas promessas. Tenho recebido diversas declarações de apoio e espero que no dia da eleição possamos garantir a vitória, para mostrar que é possível fazer muito mais pelos servidores”, finalizou Luciano Vieira.
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com Assessoria