Quem assistiu ao programa do Partido Progressista (PP) - que foi veiculado nas Tvs da capital alagoana na noite de ontem (02) - observa uma mútua prestação de serviço do senador Benedito de Lira (PP) para os alagoanos.
Tido como provável candidato (de acordo com especulações da imprensa) ao governo de Alagoas no próximo ano, Biu de Lira parece acreditar no desejo de disputar o pleito eleitoral de 2014. No vídeo, o senador pepista destaca vários investimentos que foram trazidos para o Estado (aliás, milhões de reais distribuídos em Alagoas) através das emendas parlamentares do próprio “De Lira” - e o PP.
Vejamos então: na semana passada, em entrevista ao jornalista Plínio Lins, no Conversa de Botequim, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Francisco Holanda Filho (PP), o Chico Filho, lançou Benedito de Lira ao governo. Ao falar do presidente do seu partido, Chico Filho disse que Biu deu um banho na campanha para senador (em 2010) e vem com tudo em 2014.
Nos bastidores - apesar do PP ter conseguido fazer apenas quinze prefeitos em 2012 e ser o terceiro partido com o maior número de gestores eleitos – correligionários afirmam que outros prefeitos - de diversos partidos – têm grande simpatia pelo nome do pepista disputando à majoritária.
Como publiquei anteriormente aqui no blog, se o pleito do próximo ano depender dos partidos, o PMDB (Renan Calheiros), o PSDB (Téo Vilela) e o PP (Biu de Lira) saem na frente por terem sido os que mais elegeram na última eleição. Ou seja, as três siglas juntas resultam em 59 municípios.
Em Brasília, “na calada” dos gabinetes, iniciam-se conversas e acordos bem longe da imprensa - mas que sintetizam o pleito do ano vindouro. Por enquanto, Benedito de Lira vai mostrando (na mídia, claro) o trabalho que faz desde que assumiu a vaga de senador – em 2011.
Sem pressa, Biu de Lira vai “costurando” (ou não) uma possível candidatura ao governo de Alagoas - de olho em 2014!
Será?
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com