O ex-prefeito de Maravilha, Márcio Fidelson Menezes Gomes (PSC), deverá fazer uma dobradinha com o cunhado e deputado estadual, Antônio Albuquerque (PTdoB), na eleição de 2014. A informação ao blog foi confirmada por correligionários ‘fiéis’ de Márcio Gomes.
Segundo pessoas ligadas ao ex-prefeito e corroborando esta informação, como saiu derrotado nas urnas de 2012 – perdendo a eleição para o atual prefeito Carlos Luiz Martins Marques, o Luizinho (PTB), Gomes deverá ser lançado deputado estadual em substituição ao nome de AA - que sinaliza uma disputa à Câmara Federal.
O blog do Vilar publicou (Leia Aqui) – em primeira mão - que o presidente estadual do PTdoB, o advogado Marcos Toledo, confirmou contar com a presença de Antônio Albuquerque na briga por uma das nove cadeiras de deputado federal. Com essa possibilidade, o ex-prefeito de Maravilha entra no pleito para tentar ocupar a vaga que será deixada por Albuquerque na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Outro 'acometimento' que também levaria Márcio Gomes a entrar de vez no pleito seria sua migração do PSC para o PTdoB de Toledo/Albuquerque. Ainda de acordo com os aliados, em Maravilha, há uma grande expectativa do retorno dele (o ex-prefeito) ao município no próximo final de semana.
No início deste mês, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas ofereceu denúncia penal contra o ex-prefeito de Maravilha e outras 11 pessoas, todas acusadas da prática dos crimes de fraude em licitação, apropriação de bens ou renda públicas ou desvio em proveito próprio ou alheio, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Na semana passada, após passar alguns dias foragido, Márcio Gomes conseguiu um salvo-conduto concedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) depois de ter sua prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital e revogada numa decisão proferida - em caráter liminar - no habeas corpus impetrado pelos seus advogados.
Assim decidido, Márcio Fidelson Menezes Gomes está sendo esperado com faixas e cartazes espalhados pelas ruas de Maravilha. Por fim, o mais interessante: haverá uma carreata do povoado que dá acesso ao município com o término da comemoração no centro da cidade. A festa contará com o apoio dos cinco vereadores de oposição ao prefeito Luizinho e que são grandes aliados e 'escudeiros' do ex-prefeito Márcio Gomes.
Será?
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com