Com a participação do deputado estadual e presidente do PSD em Alagoas, Dudu Holanda (PSD), vereadores da cidade do Pilar elegeram a nova mesa diretora para o biênio 2015-2016. Léo Lopes (PSD) e Clewinho Cavalcante (DEM), respectivamente, presidente e vice-presidente, foram os escolhidos para comandar os destinos do legislativo pilarense no próximo biênio.
Segundo fontes do blog, a eleição (“precipitada”) teria ocorrido devido o clima político – que anda bem tenso - na cidade. Ainda assim, de acordo com informações colhidas, a antecedência do pleito teria causado grande indignação e contra a vontade de muitos populares.
Porém, antes mesmo dela acontecer, já se sabia no município que o novo presidente eleito seria o vereador Léo Lopes. Por outro lado, os edis que compõem a bancada do prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) foram desfavorável a eleição – de hoje - na Câmara. Em janeiro, ao assumirem os mandatos, os parlamentares elegeram Douglas Barros (PPS), filho do ex-prefeito Oziel Barros e o segundo mais votado na última eleição, para presidir o legislativo no biênio 2013 -2014.
Por 5 X 4, Douglas Barros venceu a chapa encabeçada pelo vereador Tayrone (PMDB). Além do filho do ex-prefeito a mesa foi formada pelos vereadores Rosenaldo (PP – vice-presidente), R. Cavalcante (PC do B – 1º secretário) e Léo Lopes (PSD – 2º secretario).
Já o comando da nova mesa diretora para o biênio 2015-2016, o blog ainda não foi informado (aguardando os nomes) dos novos componentes que farão parte do legislativo do Pilar. Apenas o do presidente e vice-presidente foram divulgados.
Será?
No Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com